5 grandes erros cometidos no pedido de casamento

Você já tem certeza que quer passar o resto da vida com elx. E sabe que elx sente o mesmo. Talvez já estejam até planejando o casamento, ou, quem sabe, morando juntos. Você sabe que é a hora de dar um passo a mais na relação e oficializarem a vontade de estarem juntos para sempre.

O pedido de casamento. Um momento tão esperado, sonhado, imaginado. 

O pedido de casamento é um instante. Aquele instante em que seu amor entende o que está acontecendo e escuta o “Quer Casar Comigo?”  Um instante que vai mudar a vida de vocês. E, por tudo isso ele vem carregado de expectativas.

Para que o momento seja realmente especial, sem que o nervosismo, a ansiedade, ou mesmo a indiscrição estrague esse instante listamos os 5 principais erros cometidos no pedido de casamento. Assim, você pode evitar cometer alguns deles na hora do Sim.

1-Escolher o momento errado para fazer o pedido de casamento

Nunca, em hipótese alguma, faça o pedido de casamento para terminar uma briga. É preciso que você e o outro tenham certeza da escolha que estão fazendo ao dizer O Sim. Fazer o pedido de casamento após uma briga pode passar a ideia de que ele está sendo feito apenas para solucionar um problema e não como uma escolha consciente de que aquela pessoa é realmente com quem você quer passar o resto da sua vida.

Você também deve evitar fazer o pedido de casamento em um lugar qualquer passando a impressão de que quer “se livrar” logo desse “problema”. Faça o outro sentir que você se preparou para fazer o pedido, se planejou pensando no local ideal. 

Tudo bem se vocês se conheceram no boteco da esquina e fazer o pedido lá tem toda uma história para vocês, ou se a sala da casa delx foi preparada para o momento,  mas se não for o caso fazer o pedido em locais como esse pode passar a impressão de descuido com o momento e deixar o outro frustradx.     

2- Fazer o pedido de casamento sem as alianças

Sim. Isso é até bem comum. Mas, não faça! O pedido de casamento só será percebido como verdadeiro e oficial se for feito com as alianças ou o anel de noivado. Por mais romântico que seja o momento seu amor pode não levar a sério o pedido se você não tem as alianças em mãos.

 Se tem medo de não agradar na escolha do anel é melhor dar ao outro a possibilidade de trocarem depois do que fazer o pedido de casamento sem ele (apesar de eu nunca ter visto um caso em que isso aconteceu, do anel de noivado não agradar). Aqui o gesto conta muito mais do que o anel em si, é o que ele representa que vale.

 Se o problema for a falta de dinheiro para as alianças, talvez seja importante você esperar mais um pouco para fazer o pedido de casamento, ir juntando algum dinheiro. Tanto para o anel quanto para preparar um momento especial. O anel não precisa ser extraordinário, o seu valor material conta pouco.

 Por isso muitas vezes vale a pena economizar no anel para investir um pouco mais na forma como o pedido de casamento será feito. Afinal, o anel vocês podem até trocar depois de uns anos, ou ele pode ser perdido, roubado, infelizmente acontece. Agora o momento que vocês viveram na hora do pedido de casamento é único e ficará marcado para sempre na história de vocês. Por isso, cabe fazer o possível para que essa recordação seja especial.

Se estiver em dúvida sobre escolher entre as alianças de casamento e o anel de noivado esse texto do blog pode te ajudar: Aliança de Casamento ou Anel de Noivado aprenda definitivamente a diferença entre eles.

3- Fazer o pedido de casamento após ter bebido um pouco a mais

A bebida pode até te dar coragem e te ajudar a falar algumas verdades, mas no caso do pedido de casamento a bebida pode passar a ideia errada. Deixando a outra pessoa insegura se aquilo era mesmo o que você queria ou foi apenas efeito do álcool.

Além disso, o pedido de casamento é um momento único na vida do casal, você vai querer se lembrar dele com detalhes, assim como seu amor. Portanto se for fazer o pedido em um jantar, ou quem sabe em uma festa, programe para fazer logo no início, antes de terem bebido mais do que uma ou duas taças/ latas de bebida.

Lembrem-se que após o pedido vocês terão que contar muitas vezes sobre como ele foi feito, é sempre a primeira pergunta que fazem. Vocês vão querer ter certeza de que se lembram bem do momento.

4- Fazer o pedido de casamento na frente das pessoas erradas

Se para você a ideia de um pedido de casamento realmente marcante for fazer o pedido em frente a muitas pessoas, ótimo! Mas, se certifique de que para o seu amor isso também é uma verdade. Tenha cuidado para não colocar o outro em uma situação constrangedora, fazendo o pedido em frente a pessoas que ela não se sente confortável.

Claro que isso varia muito de pessoa para pessoa. Já organizamos pedidos de casamento que o público foi uma praça lotada em um domingo à tarde e a noiva amou! Mas, também já organizamos pedidos totalmente a dois porque o noivo sabia que dessa forma sua namorada se sentiria melhor. Pense no que seria mais confortável para elx, em público, a dois, ou quem sabe ela gostaria que família e amigos estivessem presentes?

Um ambiente que podemos descartar de cara para praticamente 100% dos casos é fazer o pedido de casamento no ambiente de trabalho, caso esse ambiente seja um lugar formal e com a presença de vários colegas de trabalho, que não necessariamente têm intimidade com vocês.

5- Contar sobre o pedido de casamento para os cúmplices errados

Muitas vezes para organizar o pedido de casamento perfeito, ou tentar entender o que o seu amor sonha para esse momento a alternativa mais óbvia é perguntar para a sogra, para as amigas, a irmã. Mas muito cuidado com isso! Cuidado para quem pergunta. 

Tenha certeza que aquela pessoa saberá guardar o segredo sem deixar escapar nada antes da hora. Contar para o mínimo de pessoas possíveis é sempre a melhor opção, assim você evita que algo escape antes da hora e o pedido de casamento perca todo o elemento surpresa.

Uma dica aqui caso vá falar com os pais delx antes do pedido, ou vá convidar amigos/familiares para participarem do momento é conversar com eles com o menor tempo possível antes do pedido de casamento acontecer. Se possível até mesmo um dia antes, ou caso o pedido vá acontecer entre vocês, você pode conversar pouco antes de ir encontrar com elx. Assim você evita possíveis furos. 

Eu já organizei um pedido em que a noiva praticamente descobriu que o pedido de casamento aconteceria porque na hora que foi sair de casa para encontrar o namorado a mãe falou para ela trocar de roupa e colocar um vestido branco!! Como não ficar desconfiada depois disso…..

O bom de contar com uma assessoria para pedidos de casamento nessa hora é que contando com uma ajuda externa você irá depender menos da ajuda de familiares/ amigos e precisará falar com o mínimo de pessoas possíveis, ou quem sabe até guardar o segredo só entre nós. Reduzindo bastante a chance dela desconfiar de algo.

Evite esses 5 principais erros no pedido de casamento e torne o momento ainda mais especial

Evitando esses 5 principais erros na hora do pedido de casamento você fica um passo mais próximo de tornar esse momento ainda mais marcante e especial. São cuidados simples, mas que atento a eles você evita problemas e ainda passa para o seu amor a ideia de que você fez o seu melhor para proporcionar aquele momento para elx. E isso faz toda a diferença.

Com os cuidados certos é mais simples do que você imagina atender todas as expectativas delx! Uma dica extra é estar atento também a algumas frases/expressões na hora que for fazer o pedido. Temos um texto no blog onde conversamos sobre isso, depois dá uma passada lá:  5 Expressões que você deve evitar na hora de fazer o pedido.

Para tornar esse momento ainda mais especial você pode contar com a nossa assessoria. Somos especialistas em criar o instante ideal para o seu pedido de casamento, atendendo as expectativas do seu amor para esse instante. 

Nós te ajudamos a oferecer o seu melhor, criando um momento que vai fazer brilhar os olhos de todos que ouvirem a história.

Fale com a gente se quiser saber mais sobre como podemos te ajudar. Vale a pena se organizar, priorizando a realização desse sonho. Te garanto!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários