3 dicas valiosas para escolher o anel de noivado ideal

Neste artigo te traremos dicas valiosas para que você possa escolher o anel de noivado dos sonhos da sua futura noiva.

Caso, sua dúvida seja sobre o que é o anel de noivado te indicamos esse outro artigo:

O que é a tradição do anel de noivado e como optar entre ele ou as alianças de casamento.

Se você percebeu que para a sua futura noiva o anel de noivado é um sonho então esse é o momento de surpreender e deixa-lá admirada com a sua escolha.  Até porque, optando pelo anel de noivado, provavelmente as alianças de casamento vocês irão comprar juntos, então essa é a sua hora de escolher.

É claro que vão surgir várias dúvidas na hora de escolher o anel de noivado ideal. Por isso vá a joalheria já com uma ideia de como você gostaria que fosse o anel, evitando que você se perca no meio de tantas opções.

Algumas dicas podem te ajudar bastante nessa hora.

  1. Defina um orçamento antes de ir.

É o primeiro ponto. Reflita sobre quanto pode gastar e até sobre como você pode pagar esse valor. Parcelado ou a vista? Assim quando chegar na joalheria além de direcionar sua escolha de acordo com o seu orçamento você vai ter maiores chances de negociação com o vendedor.

  1. Preferências dela

A primeira dica aqui é sempre passar antes com ela na porta de uma joalheria, parar discretamente, e observar os comentários dela sobre os anéis. Isso já vai te dar boas pistas. Além disso, conhecer a psicologia dela pode te ajudar bastante na hora de escolher o anel de noivado.

Se ela for mais clássica, discreta, romântica talvez  goste mais do tradicional. O solitário de ouro/ouro branco com o diamante. Agora se ela tem um estilo mais moderno, gosta de se diferenciar nas roupas, está sempre atenta as novas tendências. Talvez você possa ousar na escolha do anel, optando por modelos não tão tradicionais. Com pedras de cores diferentes, ou mesmo com mais de uma pedra.

  1. Como escolher a pedra preciosa?
Pedras de anel de noivado

Para definir a pedra preciosa conhecer o significado das pedras pode te ajudar. Além de fazer com que o anel ganhe um significado a mais. Na hora de fazer o Pedido você pode citar que escolheu esse anel também por causa do significado da pedra. Pode ter certeza que ela vai se emocionar com o cuidado que você teve com cada detalhe.

O diamante é a pedra mais escolhida entre as noivas e representa perfeição, a vontade de vencer, firmeza e retidão. Também é uma das mais resistentes e significa que o casal promete amor eterno.

Saindo do tradicional o que não falta são novas alternativas, como rubis, safiras, esmeraldas, além das pedras semipreciosas como turquesa, ametista, quartzo-rosa, e muitas outras. Nesse caso o que difere são os significados das cores.

As cores mais populares para os anéis de noivado, além do branco do diamante são o rosa e o azul. Mas cada cor tem sua simbologia.

  • Azul, da safira, é a pedra do sucesso, da verdade e da sabedoria. Significa também laços estreitos, felicidade e bem estar.
  • Vermelho intenso do rubi simboliza a confiança e a inteligência.
  • Verde da esmeralda representa a abundância e proporciona equilíbrio, além de afastar as forças negativas.
  • Quartzo-rosa é conhecida como a pedra do amor,  e está ligada aos relacionamentos pelo seu tom rosa suave.

Quantas pedras?

O tradicional é que o anel de noivado tenha uma pedra, simbolizando a união do casal, dois em um, por isso o nome anel solitário. Mas, hoje em dia têm casais optando por três pedras, simbolizando as etapas da relação: te amei, te amo e sempre te amarei.

Pronto!

São realmente muitos detalhes na hora de escolher o anel de noivado. Com esse artigo você já tem dicas valiosas para te ajudar a definir.

Escolha pensando sempre em como é a sua namorada e na alegria que ela vai sentir ao ser pedida em casamento. Se recordando que, muito além do valor material do anel, o que ele simboliza é que vai ficar para sempre gravado na mente e no coração de vocês. É o passo para uma nova etapa da relação. A certeza de que vocês querem ficar juntos.

Conte com a nossa ajuda sempre. Seja para escolher o anel ou para surpreender na hora do Pedido de Casamento. Deixando esse momento ainda mais emocionante. Criando uma recordação que vai marcar para sempre a vida de vocês! Fale com a gente.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços?

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários