Truques para pedir a mão dela em casamento para o pai dela

A tradição de pedir a mão dela para o pai antes de fazer o Pedido de Casamento ainda gera muita dúvida.

É uma tradição antiga que ainda deve ser respeitada ou hoje podemos pular essa parte?

Esclarecemos mais sobre esse ponto em um outro artigo do blog. Vou deixar o link aqui para você:  

Preciso falar com o Pai dela antes?

O fato é que falar com o pai delx antes pode demonstrar o quão comprometido você está com o relacionamento. Além de ser uma forma de fortalecer a relação com a família do seu amor. Já que após o casamento a família do outro passa a ser sua família também.

Mas, sabemos que mesmo que vocês namorem por anos, falar com a família delx pode te deixar tão nervoso quanto o Pedido de Casamento oficial. É um momento decisivo na vida do casal, que marca um grande comprometimento. É normal ficar nervoso nesse momento.

Por isso separamos alguns truques. Eles podem ser muito úteis para te ajudar a passar por esse momento sem stress. E, ainda transformando ele em um momento que será sempre recordado com carinho por vocês e suas famílias.

Pedido de Casamento Robson. Fotos por Magdiel

TENHA CERTEZA DE QUE O CASAMENTO FAZ PARTE DOS PLANOS

O primeiro passo é ter certeza de que o casamento realmente faz parte dos planos da relação para os dois lados. Sempre reforçamos esse ponto e aqui vale lembrá-lo mais uma vez.

Antes de se preocupar com como falar com o pai delx, conversem sobre o que pensam para o futuro da relação e como vêm a vida de vocês juntos daqui alguns anos.

Certifique- se de que os dois estão na mesma página. Não pense que falando com a família do seu amor você irá conseguir fazer elx mudar de ideia. Caso casamento não esteja nos planos dex para esse momento. Tudo deve ser feito no seu tempo.

Respeite o tempo do outro.

CONSIDERE FALAR COM OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA

Apesar da tradição ser pedir a mão dela para o pai  hoje em dia existem diferentes estruturas familiares.

E, talvez seu amor não tenha uma relação tão forte com o pai.  A mãe, o padrasto, padrinhos, irmão, irmã, tios podem ser pessoas tão ou mais importantes para o outro.

Avalie a dinâmica familiar do outro para ter certeza de incluir nesse momento as pessoas mais importantes.  Não tem problema se considerar necessário falar com mais de um membro da família, ou mesmo se quiser falar com a família toda de uma vez. O importante é escolher as pessoas certas para conversar sobre os seus planos. Incluindo quem você sabe que seria considerado imprescindível nesse momento para o seu amor.

CUIDADO COM AS SUAS PALAVRAS

Da mesma forma que a tradição  hoje é vista mais como uma forma de respeito aos pais. O que falar também muda.  

Em vez de pedir “permissão”. O que pode fazer com que seu parceiro se sinta como uma propriedade. Considere pedir a benção do pai ou a cortesia para se casar com seu filhx.

Pergunte o que ele (s) acha (m) da ideia de se casar com a filha deles. Fale do que sonha para o futuro juntos.

Dos planos de constituirem juntos uma família.

DEMONSTRE SUAS INTENÇÕES

Quaisquer que sejam as palavras que você use, elas  devem transmitir suas intenções. Fazendo com que a família do outro confie em você.  Mostre gratidão e entusiasmo pela possibilidade de ser um novo membro da família.

Deixe claro que quer somar a família e não tirar alguém de perto da convivência deles.

CRIE UM AMBIENTE FAVORÁVEL

Como no Pedido de Casamento o ambiente ideal pode favorecer a pergunta. O seu futuro sogro adora futebol ou tem um restaurante favorito? Que tal convidá-lo para passar um tempo com você e, durante esse passeio aproveitar e pedir a mão do seu amor? Vocês estarão mais à vontade e a conversa acaba fluindo de forma mais natural. Fica mais fácil para você e para ele viverem esse momento de maneira descontraída.

REGISTRE O MOMENTO

Pode ter certeza que seu amor vai amar ver o registro de como foi esse momento.

Quer seja você mesmo tirando fotos ou contratando um profissional para filmar e/ou fotografar. Registre o momento e no dia do Pedido de casamento pense em uma forma de incluir as fotos/filmagens desse dia.

Sem dúvida vai emocionar ainda mais o seu amor. E dar um toque todo especial para o Pedido de Casamento. Saber que você teve o cuidado de falar com os pais dela. Pensando a tempos em todos os detalhes de como gostaria de fazer o pedido de casamento.

INSPIRAÇÃO DE COMO PEDIR A MAO DELA EM CASAMENTO PARA O PAI:

Larissa assistindo ao vídeo do João Guilherme conversando com os pais dela sobre o pedido de casamento

No Pedido de Casamento que organizamos para o João Guilherme e a Larissa o vídeo do João falando com a família da Larissa foi uma das estrelas da noite. Dá só uma olhada para se inspirar.

A Larissa foi surpreendida com ele quando esperava o, então namorado chegar para jantarem. Claro, escolhemos um restaurante que servisse a comida favorita do casal. Vai lá descobrir qual era.

Ficou sonhando em viver algo assim? Um Pedido de Casamento dos sonhos criado especialmente para vocês, pensado em todos os detalhes e sem que você precise se estressar com detalhes e imprevistos que não sabe como lidar?

É só falar com a gente, vai ser um prazer fazer parte da sua história.

Contato

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários