Saiba por que o dia dos namorados é comemorado em junho e aprenda como inovar nessa data

O dia dos namorados do Brasil, diferente de outros países, é comemorado em junho. Você sabe por quê? Na verdade, a origem brasileira do dia dos namorados não é assim tão romântica. O primeiro dia dos namorados nacional foi celebrado em 12 de junho de 1948 quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho ocorria uma queda nas vendas relacionada à ausência de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de se inspirar no Valentine’s Day (o dia dos namorados comemorado em outros países) e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações.

Santo Antônio – O Santo Casamenteiro

O Santo Casamenteiro

Porém a data não foi escolhida totalmente ao acaso. No Brasil no dia 13 de junho é comemorado o dia Santo Antônio considerado o santo casamenteiro. Santo Antônio era um frei português chamado Fernando de Bulhões que em suas pregações religiosas sempre destacava a importância do amor e do casamento e ajudou muitas jovens pobres a conseguirem o dote e o enxoval para se casarem. Após seu falecimento e canonização jovens devotas continuaram rezando para que Santo Antônio as ajudassem a conseguir seus maridos.

Duas lendas se espalharam fortalecendo a imagem de Santo Antônio como casamenteiro.  Uma delas diz que o santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha o dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, passou horas rezando em frente à estátua de Santo Antônio, logo moedas de ouro surgiram diante dela e ela pode finalmente se casar. Outra história muito popular é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela.

A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem, e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.

Dessa forma, o Brasil que até 1948 não tinha a tradição de uma data onde os casais pudessem declarar seu amor ganhou o Dia dos Namorados! Uma data 100% original e nacional! kkk É claro que todo dia deve ser dia de demonstrar seu amor, de surpreender e fazer o outro se sentir especial. Porém ter uma data específica para isso ajuda a espalhar por todo lado um clima de amor.

Como surpreender no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a data ideal para arrasar naquele presente criativo e romântico. Que mais do que ser apenas alguma roupa, sapato, bolsa, óculos que o seu amor queria ganhar, ou estava precisando, será algo que te ajudará a demonstrar o quanto aquela pessoa é especial para você.

O Quadro Escrito nas Estrelas e aCaixa dos Cinco Sentidossão bons exemplos de presentes assim.

Quadro Escrito nas Estrelas

Um quadro que possui algo único: o mapa das estrelas do dia que você e seu amor se conheceram, se casaram, deram o primeiro beijo, da data que marcou o relaxamento de vocês. Afinal o amor também está escrito nas estrelas! Você pode encomendar e surpreender seu amor com um presente super fofo.

COMPRAR

Caixa dos 5 Sentidos

A Caixa dos 5 Sentidos é o presente ideal para mexer com todos os sentidos do seu amor. São 5 presentes, cada um escolhido a dedo para que o presente seja uma verdadeira experiência esteja você junto do seu amor ou a distância.

Olha o que vem dentro da nossa caixa:
😋 Paladar – cervejas, refrigerante, bolo de pote ou chocolates
🤚🏼Tato – massageador
👀 Visão – caneca termossensível personalizada
👃 Olfato – velas aromáticas
🎧 Audição – fones de ouvido ou caixa de som e playlist personalizada no Spotify

Se preferir, você pode alterar algum item da caixa! 💕

COMPRAR

Como arrasar na entrega do presente

Agora, caso você pense que é melhor seguir no presente tradicional você pode surpreender na hora de entregar o presente. Que tal um caminho de pétalas de rosa até a cama e o presente em cima no centro de um coração? Faz qualquer um suspirar! E, sim, os homens também gostam de ser surpreendidos dessa forma, de ver o carinho com que você preparou o presente. Ou então, quem sabe uma carta e uma foto junto com o presente agradecendo por esse Dia dos Namorados que passarão juntos. Não tem quem não goste! O clima de amor dessa data ajuda a deixar tudo mais romântico e especial. Pode confiar!

Uma última dica é realmente não deixar a data passar em branco. Aproveite a desculpa do Dia dos Namorados para criarem um momento a dois! E se não der para comemorar no dia mesmo, comemorem no final de semana ou, na próxima vez que se encontrarem.  Indo a um restaurante, fazendo um pic nic, ou mesmo estourando pipoca em casa e assistindo aquele filme que a tempos queriam assistir. O importante é fugir da rotina, fazer um programa que seja um pouco diferente do que costumam fazer, criando um momento para se curtirem. Aproveitando a companhia um do outro.

Pode confiar que com essas dicas seu Dia dos Namorados será SURPREENDENTE E INESQUECÍVEL!

Se quiser saber como podemos te ajudar a tornar essa data ainda mais especial, dá só uma olhada nas nossas Surpresas Românticas e Presentes Criativos ou fale comigo! Vou amar te ajudar a viver o seu melhor Dia dos Namorados de todos!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários