Quem faz o Pedido de Casamento em uma relação homoafetiva?

É tradição que em uma relação homem/mulher fica a encargo do homem fazer o Pedido de Casamento. Isso acaba levantando a dúvida de quem deve fazer o Pedido quando estamos tratando de uma relação entre pessoas do mesmo sexo.(relação homoafetiva)

Nós temos recebido essa dúvida frequentemente.

Tem crescido o número de casais homoafetivos que sonham com um casamento tradicional começando por surpreender no Pedido. Nós amamos organizar esses Pedidos, onde muitas vezes o casal teve que enfrentar tantos desafios para estarem juntos. Toda essa história transborda na hora do Pedido deixando tudo mais lindo e emocionante.

Para casais homoafetivos o Pedido de Casamento pode ser o momento de se assumir publicamente para toda a família. Assim, muitas vezes é a pessoa que já está mais confortável com a situação que faz o Pedido.Sabendo que vai ter maior apoio da família e dos amigos. O que não impede que a outra use o Pedido como uma forma de se assumir. Reforçando mais ainda o seu amor.

Para nós não tem uma única resposta correta sobre quem deve fazer o Pedido de Casamento. As vezes essa decisão pode partir de uma simples conversa entre o casal sobre quem quer fazer o Pedido.  Pode ser também que quem fez o pedido de namoro espere que o Pedido de Casamento seja feito pela outra parte.

Não existe uma regra!

Já aconteceu de organizarmos um Pedido de Casamento homoafetivo e a outra pessoa já estava com tudo pronto para fazer o Pedido também. Como aconteceu no seriado Sense 8, o Pedido das personagens Anamita e Nomi, você viu?

O mais importante é saber se o outro também está preparado para dar esse passo a mais na relação. E aí as regras são as mesmas para qualquer relacionamento, falamos um pouco sobre isso nesse artigo: É mesmo o momento certo para fazer o Pedido de Casamento? Pode te ajudar se sua dúvida for essa.

Se você sente que é o momento certo de dar esse passo a mais no relacionamento não se prenda a normas ou tradições. Não tem certo ou errado na hora de demonstrar o amor!

Pode ter certeza de que se for mesmo o momento certo a pessoa ao seu lado vai ficar feliz e emocionada ao ver tudo o que você preparou para demostrar o quanto a ama.

Você já sabe que podemos te ajudar a criar aquele Pedido de Casamento perfeito para vocês! Sabendo o momento certo, o local ideal e a ideia perfeita para surpreender e emocionar! Fale com a gente para saber mais sobre como podemos te ajudar!

A Pirâmide do Sim também te dá dicas preciosas para você começar agora a criar aquele Pedido dos Sonhos! Acessa lá!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários