Quanto mais caro, melhor o presente para o namorado (a)?

Final do ano chegou e começa o dilema dos presentes de fim de ano.

Oportunidades para presentear não vão faltar e temos ofertas por todo lado, com o costume da Black Friday cada vez mais forte no Brasil então....

É normal ficar perdido na hora de escolher o que dar para aquela pessoa especial.

Como conseguir escolher um presente criativo, surpreendente, ou que seja tudo aquilo o que elx queria ganhar?

Que não seja só mais um presente de natal que ano que vem elx nem se lembre que ganhou, ou confunda com o presente de 2018... 2017...2020...

Será que o segredo está no valor do presente?

Quanto mais caro o presente, mais chances de acertar?

Mais chances do presente se tornar inesquecível?

Muito provavelmente não...

A verdade é que o preço de um presente é muito diferente do valor atribuído a ele... E esse valor é diferente de pessoa para pessoa.

Muda de acordo com os sonhos, desejos, preferências, crenças, história de vida de cada um...

Entender o que tem real valor para a SUA pessoa especial é ter a certeza de acertar no presente.

Claro que têm aquelas pessoas que valorizam luxo, status e presentes caros acima de qualquer coisa.

Se esse é o valor principal para a pessoa que está com você. Então seu presente só será resolvido com muito dinheiro envolvido.

Mas, o fato é que 99% das vezes, preço não é o que, no fundo, realmente atribui o valor.

Enquanto para as Kardashians ganhar carros de luxo dos namorados é rotina, talvez ganhar um presente feito à mão onde o namorado teve que dedicar mais do que o tempo de ir comprar, pode ter um valor muito maior.

Vamos para outro exemplo que ilustra isso muito bem. Essa cena do filme Como Eu era Antes de Você:

O namorado deu uma joia, e o “pretendente” uma meia...

Olha a reação dela? Qual presente ela gostou mais? Por quê?

A meia era um presente cheio de significado, tinha toda uma história por trás do porque ela queria aquela meia-calça específica e como se sentiria usando ela...

Ter escutado a história que ela contou, dado importância a ela, se recordado disso e procurado aquela meia, com aquela estampa, tornou o presente muito mais valioso do que a joia...

Claro que se o seu amor tem o sonho de ganhar algo que elx não pode comprar e você puder ajudá-lo a realizar esse sonho o presente vai ser marcante.

Mas, veja bem. Será marcante por causa do valor material do presente ou por causa do “sonho” de tê-lo?

Talvez aquele par de sapatos supercaros não tenha tanto valor para ela se ela nem gosta tanto assim de salto alto...

Talvez aquela camisa de marca não tenha tanto valor para ele que nem conhece aquela marca em particular...

Entender o que tem valor para a pessoa e conseguir levar isso para o presente é o que o torna verdadeiramente especial.

Até porque isso irá demonstrar que você pensou e buscou um presente que tivesse esse significado, mais do que simplesmente ter ido a qualquer loja e comprado o que a vendedora falou que “estava saindo mais”.

Presentes com significado têm um valor além do seu preço material. Demonstram que você dedicou algo que não tem preço, seu tempo!

Eles mostram que você escuta e dá importância ao que o outro diz, que considera importante, mesmo que para você não tenha exatamente o mesmo valor.

E, estar em um relacionamento onde você se sente respeitado pelo outro, onde sente estimada as suas preferencias, mesmo que sejam diferentes das delx...

Isso é amor! E presentes especiais são aqueles onde o outro sente o seu amor ali, naquele gesto.

Aqui vale ainda citar um outro ponto. Presentes materiais são importantes sim, mas construir momentos especiais têm um peso muito maior, marcam muito mais.

Até porque o bem material pode ser substituído, o momento que vocês viveram nunca.

Por isso, aconselho aos futuros noivos, quando necessário, economizar no anel de noivado/aliança de casamento para investir um pouco mais na forma como farão o pedido.

A forma como o pedido será feita, pensando em algo que tenha significado para vocês, vai marcar muitoooo mais do que um anel de noivado de vários quilates...

Entregar um presente simples de uma forma especial marca muito mais do que entregar um presente caro compro simplesmente por ser um presente caro...

Ou mesmo entregar algo caro para justificar besteiras feitas o ano todo, aí já entra em outro ponto, que não é o momento de falarmos.

Se você tem pouco dinheiro para investir no presente esse ano o conselho final que eu daria seria:

Pense em algo personalizado (aqui tem algumas ideias), que faça elx lembrar do ano especial que passaram juntos e entregue esse presente de uma forma especial.

Seja durante um jantar a dois, ou escondendo uma cartinha para quando elx abrir junto com a família...

Os detalhes se tornam inesquecíveis. Seu cuidado com a forma de presentear atribui um valor muito além do material ao seu presente.

É certeza de acertar. De arrancar do outro aquele sorriso lindo de surpresa e gratidão!

Aquele sorriso que definitivamente não tem preço! Mas, tem um valor incalculável!

O trecho de um livro que ilustra muito bem tudo o que falamos:

"Uma rosa, sendo igual em beleza às demais rosas, ao ser-nos oferecida como presente, se transforma, tornando-se mais bela. Passou a ter outro valor; de suas pétalas se desprende outro perfume. Em virtude do que se produziu essa mudança? Atuou o afeto; ela é agora sua expressão. É a gentil portadora de um pensamento terno que se uniu ao nosso. Os olhos só veem nela uma imagem. Já não é uma rosa; é um símbolo, uma recordação." Bases para Sua Conduta


Fale com a gente

Comentários

Leia mais