Preciso falar com o pai dela antes de pedir ela em casamento?

Preciso falar com o pai dela antes de pedir ela em casamento? Essa dúvida é bem comum. E deixa vários futuros noivos inseguros quanto ao que fazer.

Legalmente e formalmente não existe a obrigação de falar primeiro com o pai dela.

Muitas das antigas tradições de casamento hoje já não são mais obrigatórias. Essa é uma delas. Antigamente para que a mulher pudesse se casar era necessário que o pai dela permitisse.

Era preciso falar primeiro com o pai dela. Até porque muitas vezes os casamentos eram acordos de negócios realizados entre as famílias dos noivos.

Além disso, era tradição que a família da noiva pagasse um dote para família do noivo, como um pagamento adiantado por todos os gastos que o futuro marido teria com ela.

Hoje em dia a realidade já é bem diferente. Entre os diferentes tipos de relacionamento existentes nem sempre é o homem quem pede a mão da noiva em casamento.

Entretanto, não deixa de ser uma forma de consideração comunicar aos pais antes de tomar essa decisão.

Claro que isso também vai depender da sua relação com a família dela. E, mesmo da relação dela com a sua própria família. Se não possuem uma boa relação, ou sabe que não aprovariam o casamento não teria porque se desgastar buscando a aprovação.

Entenda que não existe uma regra rígida, adapte a situação para o seu relacionamento.

Pensando o que ela gostaria que você fizesse, ou, se fosse o contrario, como eu gostaria que ele agisse.

Enquanto para algumas mulheres poderia parecer até mesmo sexista falar com o pai dela primeiro. Para outras pode ser um sonho, uma demonstração de respeito à família dela.

Outro aspecto é que se a sua ideia de pedido de casamento demandar a ajuda de pessoas próximas a ela será natural contar com a ajuda da família, o que implicaria nesse caso conversar com eles antes mostrando que a opinião deles quanto a sua decisão é importante já que eles irão participar do momento.

Se concluir que para o seu relacionamento caberia sim fazer o pedido aos pais primeiro o indicado é que marque previamente essa conversa, até para não correr o risco de o outro estar em casa no momento.

Não há necessidade de ser algo formal, ou mesmo algo demorado, apenas exponha o que esta realmente sentindo e diga que considera importante a aprovação dele(s) antes de falar com a outra pessoa.

Escrevemos um outro texto para o blog, onde deixamos algumas dicas para te ajudar a pensar na melhor forma de falar com o pai dela, ou com outro membro da família que pensa ser importante conversar.

Truques para pedir a mão dela para o pai dela

 Conquistado o primeiro sim você pode então começar a organizar o passo a passo pra o próximo e mais importante sim!

Vou deixar a aqui a inspiração do pedido de casamento do João para a Larissa. Nesse pedido o vídeo do João falando com os pais da Larissa foi a estrela do momento. E emocionou muito a futura noiva.

Esse foi um dos primeiros pedidos de casamento que ajudamos a tornar realidade! Por isso é bastante especial para mim! Nele o João não teve dúvidas se era preciso falar com o pai dela antes de pedir ela em casamento. Mas, contou com nossa ajuda para decidir como fazer isso.

Você também pode contar com a nossa ajuda!

Podemos te ajudar a pensar na melhor forma de fazer o pedido de casamento! Criando um momento que seja inesquecível! Uma história especial para contarem aos netos!

Fale com a gente se quiser saber mais sobre como funciona o nosso trabalho!

Ou dê uma olhada aqui:

ASSESSORIA CONQUISTANDO O SIM

Já foram mais de 300 pedidos de casamento organizados nos últimos seis anos! E cada história segue sendo única e especial!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários