Como tornar o pedido de casamento em casa especial

O pedido de casamento em casa já era uma realidade. Mas, com a pandemia têm acontecido cada vez mais pedidos dessa forma íntima.

Talvez seja uma ideia que você sempre gostou, ou talvez nunca tenha pensando nessa possibilidade, até que a pandemia chegou e atrapalhou os seus planos de fazer o pedido durante aquela viagem…

A verdade é que fazer o pedido de casamento em casa é uma excelente ideia mesmo fora da pandemia. A intimidade da sua casa, ou da casa de vocês, caso já morem juntos. Todas as memórias que esse ambiente já familiar carrega. A liberdade de fazer da forma que se sentir mais confortável.

Afinal, é uma excelente ideia também caso tenham recém comprado um apartamento juntos. Quer lugar mais especial para fazer o pedido de casamento do que exatamente onde será construído o futuro de vocês? Já fizemos alguns pedidos assim, inclusive com o apartamento em obras e foi incrível.

O pedido da Amanda e do Davi que contamos aqui no blog foi um desses. Ela foi pega totalmente de surpresa e ficou lindo.

Pedido de Casamento no quarto do apartamento em construção -Davi e Amanda

Foto do pedido de casamento da Amanda e do Davi

Definitivamente, um outro bom motivo para fazer o pedido de casamento em casa é a economia. Sem precisar investir em reservar um espaço para vocês. Ou, gastar com a conta cara do melhor restaurante da cidade você pode investir mais na decoração, em contratar um fotógrafo ou mesmo em um diamante um pouco maior. Ou, ainda ajustar para o orçamento que tenha para o pedido, que mesmo não sendo alto, pode criar um momento inesquecível.

Convencido de que um pedido de casamento em casa pode ser muito especial? Sim ou com certeza? Decidido o local agora  você deve estar se perguntando o que fazer para deixar o ambiente realmente encantador. Aquela bagunça da sala, não está parecendo como o lugar para viver esse sonho?

Como tornar o lar do dia a dia no local a altura do pedido de casamento? Surpreendendo seu amor ao ver um local tão comum para ela totalmente transformado.

É claro que eu tenho algumas dicas para te ajudar.

Ambiente

Com alguns cuidados qualquer espaço pode se tornar mágico. Considere o espaço onde você irá trabalhar.  Para transformar ele em um ambiente realmente especial você  não precisa de muita coisa, com atenção aos detalhes você pode transformar ele por completo.

Primeiro passo é limpar o ambiente e tirar toda a bagunça. Depois, apague as luzes comuns e com luzes de vela ou de led procure deixar o ambiente a meia luz.

Espalhe pétalas de rosa no chão, na mesa.  Se conseguir revelar uma foto de um momento especial de vocês e deixar bem posicionada, pronto! Você já transforma o ambiente por completo.

Mas, cuidado! Exagerar na quantidade de decoração não é sinal de que vai ficar bonito. Muitas vezes uma quantidade menor de itens, mas posicionados da forma correta vai deixar o ambiente muito mais bonito e elegante.

Nesse post contei mais algumas dicas para acertar na decoração romântica.

Decoração romântica no quarto três dicas para acertar.

Pedido de Casamento em casa do Pedro e da Scarlet

Música para o pedido de casamento em casa

Uma das maiores vantagens que você tem ao fazer o pedido de casamento em casa é poder escolher a trilha sonora que quiser sem se preocupar com outras pessoas em volta, ou mesmo com o volume. Você pode controlar a música como quiser, criar uma playlist do casal e deixar tocando.

Não deixe de aproveitar essa vantagem. A música deixa o pedido de casamento ainda mais especial.  Ela cria o clima certo e ainda tem o poder de trazer a tona recordações e sensações.

Assim também, se estiver em dúvida sobre quais músicas escolher para esse momento nos temos algumas playlits no Spotify com as músicas mais tocadas nos pedidos de casamento que organizamos. Divididas por gêneros musicais, com certeza algumas delas vai encaixar para a história de vocês.

Playlists spotify Conquistando O Sim.

Dessa forma, nos pedidos que organizamos sempre temos esse cuidado de colocar a música certa, na hora certa.

Fotos pelo skype do pedido de casamento em casa do Marcos e da Brenda

TV

Aproveite a televisão! Em casa você não precisa alugar um data show, um telão, ou mesmo a tela do cinema para conseguir passar fotos e vídeos de vocês.

Com programas de edição gratuitos e bem simples de mexer você consegue criar um vídeo com fotos de vocês, colocar aquela música especial de fundo e até mesmo escolher as frases certas para cada foto/vídeo.

Alguns que eu indico são o Filmr e o Inshot

Enfim, aí é só subir o vídeo para o Youtube no modo privado e deixar rodando na sua televisão. Uma super produção a custo zero fazendo o pedido de casamento em casa. Um slide show dos melhores momentos do casal passando na tv enquanto seu amor entra e encontra a casa toda decorada!

Já consegue imaginar que incrível vai ser esse momento?

Registre o pedido de casamento em casa

Não é só porque você está fazendo o pedido de casamento em casa que ele não precisa ser documentado. Contratar um fotografo ou mesmo um cinegrafista para registra esse momento vai fazer toda a diferença .

Por experiência própria, as fotos e vídeos do pedido de casamento vão se tornar ainda mais especiais à medida que o tempo passa. São o maior tesouro que guardamos desse momento.  O que nos permite reviver boa parte da emoção desse dia.

Contudo, se você preferir viver esse momento na total intimidade de vocês dois tente posicionar o celular de uma forma que grave o momento exato do pedido de casamento. E, depois, vocês dois tiram alguns minutos da comemoração para fazerem algumas fotos. Eu garanto que vai valer a pena!

Pronto!

Enfim, estando atento a esses detalhes, com um pouco de esforço e tempo, pode ter certeza que o pedido de casamento em casa será muto especial. E nem de longe passará a ideia de “foi o que deu”.

Vocês poderão viver esse momento com total intimidade e controle da situação. Considero a forma ideal de pedido de casamento para os casais mais reservados.

Por outro lado, contando com a nossa ajuda podemos pensar também em alguns outros detalhes para decorar o ambiente com elementos que ajudem a contar a história de vocês. Quem sabe a projeção do local onde deram o primeiro beijo? Ou, toda a decoração na cor favorita dela?

Com o nosso olhar treinado conseguimos captar detalhes da história de vocês e transformar ela em elementos para deixar o pedido de casamento ainda mais especial.  

Além, de garantir que toda a organização seja feita sem que ela desconfie de nada. Nos ficamos com toda a preocupação e você pode curtir só aquela ansiedade boa, sabendo que vai dar tudo certo.

Vem conhecer mais sobre como podemos te ajudar. Seja no apartamento em construção, no quintal da casa dela, ou na cobertura do seu apartamento. Transformamos qualquer lugar no ambiente ideal para o pedido de casamento dos sonhos.

Organização pedido de casamento.

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários