Organizar o pedido de casamento com dificuldades não é prova de amor

Organizar o pedido de casamento com dificuldades não é prova de amor! Quero desconstruir essa ideia que já ouvi, e também vi, meio que disfarçada, por aí algumas vezes. 

Não sei exatamente de onde surgiu essa ideia de que para o pedido de casamento ser romântico você precisa sofrer para organizar. Passar dias sem dormir cuidando de todos os detalhes.

Como se contar com a ajuda de alguém para que tudo saísse dentro do previsto fosse como que “trapacear”, ou querer cortar caminho…

E, eu nem falo só em questão de contratar uma assessoria especializada em organizar pedidos de casamento, como nós. Mas, já vi criticarem até a ideia de pedir ajuda para uma amiga ou alguém da família.

Penso que essa ideia tem uma raiz. Daquele amor sofrido, onde a pessoa precisa se provar. Talvez lá dos príncipes da Disney que precisavam enfrentar um dragão para ganhar a princesa… Cumprir tarefas para conquistar o amor. Lá da época da idade Média e do amor cortês (tem o link ai se quiser saber mais sobre ele). Não vou me aprofundar.

A ideia de que o outro precisa ter sofrido e passado por provações para seu amor ser considerado “verdadeiro”. Que isso que é romântico de verdade.

A verdade é que com um certo cuidado, planejamento e atenção aos detalhes fica muito mais fácil organizar o pedido de casamento. Mesmo que, após o planejamento, você chegue a conclusão que consegue fazer sozinho.

Até temos um vídeo no nosso canal do Youtube que falamos sobre isso: 

O pedido de casamento sempre será especial ou precisa planejar?

Organizar o pedido de forma tranquila

Quero te mostrar que você pode viver o momento do pedido de uma forma muita mais tranquila e especial.

Já ouvi algumas pessoas comentando, meio que às escondidas, que tinham dúvidas se  a namorada iria gostar de saber que “outra pessoa” organizou o pedido de casamento dela.

Inclusive na época que lancei o Conquistando O Sim, lá em 2017. Mais precisamente, setembro de 2016, quando ainda estava me planejando para lançar a agência eu fiz um questionário e mandei em todos os grupos de WhatsApp e Facebook que consegui descobrir.

O objetivo do questionário era fazer um teste de mercado. Era focado nos homens.

Tinha algumas perguntas a respeito do pedido de casamento. O que os homens imaginavam para esse dia, como se planejavam, e os que já tinham vivido, como foi esse momento.

E eu recebi algumas respostas do tipo: “não faço ideia de quem contrataria esse serviço” “para que alguém precisa de ajuda para fazer um pedido de casamento” “acho que minha namorada não gostaria disso”. Preciso destacar que 100% das respostas desse tipo foram de homens que ainda não tinham passado pela experiência do pedido…

Os que já tinham vivido esse momento compreendiam a importância de ter alguém para assessorar, para tirar as dúvidas e mesmo conversar nesse momento que carrega tanta pressão para os homens.

Sim, pressão, porque não é fácil lidar com todas as expectativas que a  namorada, a família dela e as amigas carregam para esse momento.

(Estou destacando bastante sobre os homens, porque ainda é sobre eles que cai em grande parte a responsabilidade do pedido de casamento, mas incentivo demais as mulheres a fazerem o pedido inclusive tem um texto no blog onde falo só sobre isso: Elas devem tomar a iniciativa?). 

É impossível organizar o pedido de casamento sem a participação do futuro noivo

O que muitos não sabem é que ao contratar o serviço de uma assessoria especializada em organizar pedidos de casamento, ou mesmo se for contar com a ajuda de alguém próximo, é impossível que o momento seja criado sem a participação do futuro noivo.

No nosso caso, por exemplo, para criarmos um pedido de casamento que seja realmente especial e conte a história do casal, precisamos conhecer mais sobre eles.

Indo além precisamos que o futuro noivo tenha o interesse em fazer algo especial. Porque ele poderia ir lá comprar o anel e entregar de qualquer jeito, sem maiores preocupações.

Assim, o noivo que nos procura já demonstra nesse gesto a intenção de criar um momento verdadeiramente especial e inesquecível.

E, aí é em conjunto que o pedido de casamento será organizado.

Por mais que o noivo não tenho colocado a mão na massa para descobrir onde comprar cada detalhe da decoração, isso não quer dizer que ele não ficou noites imaginando o que ia falar na hora do pedido, até porque esse momento é todo do casal.

E, com menos estresse com os preparativos físicos do momento, ele pode se concentrar no que realmente importa!

Assim, o pedido de casamento pode ser incrível e divertido para os dois lados. De forma que sempre que o casal for contar a história de como o pedido de casamento aconteceu, por mais que tenha dois lados diferentes, e é claro que para a pessoa que fez a pergunta, aquele frio na barriga será inevitável, ela também vai gostar de lembrar de toda a história e se divertir em contar sobre os preparativos.

Muito diferente se ele passar por esse período de forma tensa, incerto se está fazendo algo que vai te agradar e mais incerto ainda de que tudo vai funcionar na hora do pedido. A recordação do pedido de casamento vai se transformar quase em um trauma

Isso sem falar naqueles noivos que se colocam em uma situação totalmente desconfortável para ele pensando que, assim, estarão provando seu amor. Como o caso de noivos tímidos querendo fazer o pedido de casamento em público. Eu desaconselho totalmente.

Um exemplo de um noivo que deu uma grande prova de amor para a namorada. Mas, de forma divertida e sem sofrimento (tá sem muito sofrimento, não entendo de amor pelo time para opinar)  foi o pedido de casamento que organizamos para o Wilson e Bárbara.

Olha que ideia incrível! Reparou que no dia o cinema estava vazio? O Wilson não se sentiria bem com a exposição, por mais que quisesse fazer algo especial, então reservamos o cinema só para o casal.

Vou dizer que foi tão incrível que hoje eles já estão casados e com um neném lindo! O Benício. 

Eu recomendo que você planeje como vai organizar o pedido de casamento. Se puder contar com ajuda profissional tanto melhor! Mas, se não, chame algum amigo, para trocar ideias, conversar sobre como está se sentindo com o dia chegando. E deixe essa pessoa de alerta para te ajudar a resolver algum imprevisto que possa surgir na hora H.

Pode ter certeza que a sua namorada vai ficar muito mais feliz em saber que o pedido de casamento aconteceu da forma como você tinha planejado, independente do que você teve que fazer, de quem você teve que envolver na história para organizar o pedido de casamento.

Combinado? E se precisar de qualquer ajuda já sabe que pode contar com a gente. Amamos pensar, planejar e solucionar tudo o que for necessário para ver nascer um pedido de casamento incrível! Vem conversar comigo!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários