3 cuidados ao organizar o pedido de casamento com ajuda de amigos/família

É natural se sentir um pouco perdido ao decidir fazer o pedido de casamento. Qual a melhor forma de fazer? Como organizar? Qual a desculpa certa para que ela não desconfie de nada?

O caminho natural é ir em busca de fontes seguras para te contarem sobre os sonhos dela para esse momento. Mãe, irmã, melhor amiga. Com certeza elas terão dicas valiosas para te dar, ideias para te apresentar e, poderão até se oferecer para ajudar a planejar e organizar tudo.

Além disso, sua futura noiva deve ficar feliz em saber que o pedido de casamento teve uma ajudinha dessas pessoas que são tão especiais para ela. Porém, é preciso tomar alguns cuidados ao organizar o pedido de casamento com ajuda de amigos ou familiares. Justamente por serem pessoas muito próximas a vocês.

1.       Cuidado para que ela não descubra nada antes da hora

Esse primeiro ponto pode parecer lógico, mas precisa ser reforçado.

Deixe bem claro para os pais dela e, todas as outras pessoas para quem você contar sobre o pedido de casamento a importância de manter o segredo até o último minuto. É preciso tomar cuidado com o que vão comentar perto dela, pequenas indiretas, piadinhas que podem acender nela uma desconfiança.

Uma movimentação atípica sua ou mesmo da família/amiga dela pode despertar desconfianças. Ainda mais se ela já está esperando que o pedido de casamento aconteça em breve. Encontros em dias diferentes. Uma mensagem chegando em um horário que normalmente aquela pessoa não te mandaria também pode ser um risco.

Quando organizamos os pedidos de casamento na agência sempre tomamos o máximo cuidado para que a futura noiva não desconfie de nada. Como pessoas de fora do círculo social dos noivos temos mais facilidade de movimento o que favorece que ela não desconfie.

Porém, mesmo assim sempre reforçamos a importância de cuidar para que nada escape. Lá no começo da empresa tivemos um pedido onde estava tudo muito bem escondido, até que na hora da filha sair para encontrar com o namorado a mãe disse: “troca essa roupa e coloca um vestido branco.” Claro que depois disso ela praticamente descobriu o que iria acontecer nesse encontro... foi “só um comentário”, mas que fez toda a diferença.

Por isso, aconselhamos sempre reforçar com todos a importância do segredo deve ser bem guardado. Evitando qualquer furo na desculpa que inventarem para ela.

 

2.       Esteja atento para que o pedido de casamento aconteça de uma forma que combine com vocês e não como a mãe/amiga sonhava que seria

Isso acontece. Você pede ajuda da melhor amiga para organizar o pedido de casamento e ela vem logo falando para fazer assim, assim, assim... mas, quando você para e analisa aquela ideia não tem nada a ver com a sua namorada.... e sim com a amiga dela...

 Não é que a pessoa faz isso por mal, muitas vezes é até sem perceber... O outro acaba projetando no pedido da amiga/ da filha o que gostaria de ter vivido no seu pedido de casamento. Se o pedido dela foi o “mais perfeito de todos” ela vai querer que você faça o mais parecido possível, agora se o pedido dela não foi como ela sonhou vai dar idéias para que seja bem diferente.

É natural isso, ao lidar com algo tão pessoal. Com um momento onde todos temos alguma expectativa, ou já imaginamos como seria.  A simples pergunta: você acha que isso é mesmo a cara dela? Ou combina mais com você?” Já ajuda a outra pessoa a perceber o erro e se recolocar.  

Seguindo a mesma linha. Não aceite se colocar em uma situação que considera desconfortável para agradar o que outros pensam ser o sonho da sua namorada. É importante que tanto você quanto ela se sintam seguros no momento do pedido, para que a recordação que fique do momento seja mais da alegria após ouvir o sim do que do nervosismo ou desconforto que você estava na hora.

3.       Elx está fazendo um favor, mas é preciso realmente planejar

Esse aqui é o ponto onde muitos pedidos com as melhores das intenções acabam em desastre. Você comenta que quer ajuda para organizar o pedido de casamento e a mãe/ amiga dizem que vão ajudar. Falam que vão montar a decoração, planejar o jantar, comprar as flores etc. As vezes você até sugere contratar alguém para ajudar, mas dizem que não precisa, que elas podem fazer sozinhas.

 Porém, com a correria do dia a dia, vai ficando tudo para a última hora... ou vocês pensam em fazer o pedido no lugar X, mas ninguém vai lá antes verificar as condições do lugar...  

Chega no dia do pedido as pétalas que ela pensou em comprar na floricultura acabaram, ou, o lugar que imaginaram não era exatamente como imaginaram... ou, choveu e o pedido ia ser em um local aberto... ninguém lembrou de pensar no plano B....

Já tivemos relatos de pessoas que deixaram de nos contratar e depois vieram contar que o pedido de casamento não deu certo por conta da falta de planejamento/experiência de quem se dispôs a ajudar.

É claro que essas pessoas estarão oferecendo o seu melhor, te fazendo um favor, por isso você deve saber conversar para não criar um desconforto entre vocês. Exigindo demais em cima de um favor. Ou parecendo não confiar nelas.

É muito importante que elas entendam que o pedido de casamento é um evento e como tal precisa ser planejado com antecedência. Não quer dizer que precisem parar a vida para organizar tudo, mas é preciso sim sentar e planejar. Deixe isso claro para quem propor te ajudar.

 Fazer um check-list simples, listando as funções de cada um, já será de grande ajuda. Dividam os trabalhos, o que cada um deve fazer. Isso pode evitar que vocês deixem passar detalhes importantes e ainda evita cobranças desnecessárias entre vocês, afinal estará tudo definido por escrito.

Exemplo de como organizar o pedido de casamento com ajuda de amigos/familiares

Cuidando desses três pontos você consegue organizar o pedido de casamento com ajuda dessas pessoas importantes para vocês de uma maneira bem mais tranquila. Sabendo reconduzir a situação quando perceber que algo está saindo do caminho. E, evitando que o pedido de casamento possa desencadear problemas na relação de vocês.

Você também tem a opção de contar com a ajuda delas para te dar ideias e com a nossa ajuda para executar tudo. Dessa forma garantimos que o pedido de casamento aconteça sem imprevistos, atendendo todas as expectativas. Sejam suas, dela, da amiga, da mãe, mas que continue tendo a cara de vocês. Sem que ela desconfie de absolutamente nada antes da hora.

Um exemplo é o pedido que organizamos para a Amanda e o Davi, lá em São Paulo- Capital. Foi a Manoela, melhor amiga da noiva, que entrou em contato com a gente, para que tornássemos realidade o pedido que ela e o Davi tinham pensado para a Amanda. Nós transformamos a sala do apartamento em construção deles no cenário perfeito para O pedido. Dá só uma olhada nessas fotos:

Uma dica extra: dá uma lida nesse outro texto do blog: 5 grandes Erros Cometidos no pedido de Casamento, evitando esses 5 erros você também aumenta as chances de que o seu pedido de casamento seja um sucesso, um deles eu até citei aqui de uma forma um pouco diferente.

Se quiser contar com a nossa ajuda para viver esse momento de uma forma ainda mais especial e tranquila, com a certeza de que tudo saíra como planejado. É só vir conversar comigo! Vai ser um prazer te ajudar nesse momento!

Que você tenha muito sucesso no seu pedido! E que vocês comecem uma vida repleta de felicidades!


Fale com a gente

Comentários

Leia mais