O que falar no Pedido de Casamento/ Noivado?

Saber o que falar no pedido de casamento/noivado nem sempre é fácil. Escolher as palavras certas na hora de fazer o Pedido de Casamento é uma preocupação que tira o sono de muitos futuros noivos/as. Afinal, um momento tão especial como esse precisa das palavras certas! E do melhor discurso!

É a hora de dizer para aquela pessoa TUDO o que você ainda não disse. Antes de falar o esperado “Casa Comigo” você PRECISA dizer o quanto ela é importante na sua vida e porque quer dividir todos os momentos com ela. Certo?

Errado!

placa de atenção para o texto o que falar pedido de casamento/noivado

Somente a ação de pedir o outro em casamento já é mais que suficiente para a pessoa saber o quanto ela é especial para você. Frente a um gesto tão marcante as palavras muitas vezes se tornam desnecessárias e passam despercebidas.

A verdade é que frente toda emoção que o Pedido de Casamento/ Noivado desperta o outro não vai conseguir escutar muito bem tudo o que você falar. Portanto uma super preocupação em preparar o melhor discurso pode ser deixada de lado. O simples “Quer casar comigo?” vai ser o que o outro vai verdadeiramente escutar e se lembrar desse dia. Todo o resto será apenas a introdução.

Porém, isso não torna totalmente desnecessário que qualquer outra coisa seja dita no dia do Pedido de Casamento/noivado.

Na hora do Pedido de Casamento em si o ideal é que o discurso seja simples e curto.  Porém, as emoções que preparar um Pedido de Casamento/ noivado despertam fazem desse momento a ocasião perfeita para você fazer aquela declaração de amor que nunca fez antes. Principalmente se você é fechado e não costuma manifestar tanto os seus sentimentos.

A dica é escrever a declaração

Deixe fluir tudo o que você está sentindo ao se preparar para essa nova etapa do relacionamento. Não pense muito na hora de escrever. Sente em frente ao papel em branco, ou computador ,e deixe que os seus sentimentos passem para o papel sem filtros.

Pode ser que a escrita fique confusa. Não tem problema. Isso você pode arrumar depois. Você não precisa ser um excelente escritor. Escrever com o coração vai deixar a declaração mais linda que qualquer frase copiada da internet.

Com a declaração escrita você pode decidir se quer lê-la na hora do Pedido de Casamento/ noivado. Ou, (e é o que eu mais indico), você pode escrever e entregar a carta antes de fazer o Pedido, preparando o outro para o que vai acontecer. Ou, pode entregar a carta depois que fizer o Pedido. Dizendo que preferiu entregar depois para que a pessoa pudesse ler com calma e guardar as palavras.

Se decidir falar a declaração na hora do Pedido de Casamento/noivado é só tomar alguns cuidados.

  • Se o discurso tiver ficado muito grande, talvez seja melhor ler só um trecho. Um discurso muito longo pode cortar o clímax do Pedido e torná-lo mais formal do que o necessário. E como o discurso foi escrito, você pode deixar que o outro leia depois tudo o que você preparou.

  • Não é nenhum problema ler o que você preparou. Não vai parecer falta de preparo ou nervosismo. Pelo contrário, o outro, vai ficar feliz em saber que você preparou com tanto cuidado todos os detalhes do momento.

  • Se você tiver preparado um super discurso, mas, não se sentir em condições de lê-lo na hora devido a emoção. Respire funde. Ajoelhe fale somente o Case Comigo ou, o que mais vier na sua mente e depois mostre a declaração não dita para a outra pessoa.

Ficou mais tranquilo?

Tem ainda mais um dado para te tranquilizar.

Dos diversos pedidos de casamento/ noivado que já organizei na  maioria deles a pessoa que foi pedida em casamento só foi realmente escutar o que foi dito na hora do pedido quando assistiu o vídeo do Pedido ou leu o que o outro tinha preparado. Muitas vezes ela se emociona e chora dizendo não lembrar o quão lindo era o que o outro tinha manifestado.

Seu amor estará tão emocionado quanto você nesse momento. Fique tranquilo e não precisa se colocar em nenhuma situação desconfortável só para agradar o outro. Combinado?

Ainda na dúvida de como fazer o Pedido de Casamento/ noivado ideal?Nossa missão é te ajudar! Fale com a gente! Vamos pensar em um momento perfeito, que combine com a história de vocês e não deixe nenhum dos dois desconfortáveis.

Vai ser um prazer fazer parte de um pedacinho da sua história!

CONTATO

Fale com a gente

Comentários

Leia mais