Meta 2019: Planeje o seu pedido de casamento

2019 começou para valer! Sabemos que algumas pessoas definiram que 2019 será o ano do Seu pedido de casamento. Você se encaixa nesse grupo?

 Caso você esteja procurando a melhor maneira de incentivar alguém a tomar a iniciativa, aconselhamos que você dê uma olhada aqui:

 Dicas Discretas.

Agora, caso você vá assumir a responsabilidade de organizar O pedido sabemos que, com isso surgem muitas dúvidas.

Por onde começar? O que resolver primeiro? 

Nós do Conquistando O Sim estamos sempre aqui para te ajudar. Tornando o momento do pedido de casamento o menos estressante possível e permitindo que você viva esse dia com a tranquilidade de que tudo dará certo no final. Se quiser contar com a nossa a ajuda já sabe, é só entrar em contato.

Para te ajudar com a sua meta de 2019 e fazer com que o pedido de casamento realmente saia da sua imaginação e aconteça quero deixar aqui algumas dicas de por onde começar.

Definir a data do pedido de casamento

Escolher a data em que você gostaria de fazer o pedido de casamento é o passo número um. Pode ser que você ainda não saiba ainda exatamente o dia. Mas, comece a pensar em qual mês seria o melhor para vocês. Datas como dia dos namorados, natal e ano novo são datas já marcantes e que podem ajudar no pedido com toda a atmosfera de amor e união que elas proporcionam. Mas, é bom você saber que justamente por serem datas marcantes os custos estarão maiores, assim como a concorrência nos restaurantes, ou mesmo em alguns espaços públicos. Fazer no aniversário de namoro de vocês também é uma ótima ideia, mas pode fazer com que sua namorada (o) fique mais desconfiada (o) de qualquer movimento seu, então redobre os cuidados para que os planos não sejam descobertos antes da hora. Garantir que a pessoa que vai receber o pedido não desconfie de nada é o principal cuidado que se deve ter na hora de preparar o momento do pedido.

Terceira opção de data para planejar o pedido de casamento

Uma terceira opção é escolher uma data em que o outro não espera receber o pedido. Uma data que a partir daquele dia ficará marcada como o dia do pedido de casamento de vocês. Talvez um dia qualquer, no meio da semana, surpreendendo-a (o) após o trabalho. Ou, talvez durante um mês que seja especial, por motivos não tão “óbvios”, como o mês do primeiro beijo, ou o mês do primeiro dia que se viram. Mesmo não sabendo a data exata, se souber o mês e puder trazer essa recordação para o pedido de casamento pode ter certeza que a outra pessoa ficará emocionada com a sua lembrança.

Um ótimo exemplo que eu sempre me recordo é do rapaz que fez o pedido de casamento no dia de Santa Cecília, porque Santa Cecília era o nome da rua onde ele tinha comprado o apartamento para eles morarem após o casamento.

Definindo o orçamento ao planejar o pedido de casamento

Com a data em mente você pode começar a se programar economizando o dinheiro para o pedido de casamento. Muitas pessoas perguntam quanto custa fazer um pedido de casamento. Mas a verdade é que não existe um valor específico ou aproximado.

O único gasto que é certeza que você terá é o investimento no anel ou alianças, afinal sem eles não tem pedido. E mesmo esse custo pode variar muito dependendo da marca, modelo, pedra escolhido.

Para o momento do pedido de casamento os gastos irão mudar bastante dependendo de como você fará a pergunta. Do local escolhido, da decoração, do número de pessoas que irão participar, se terá alguma comemoração depois, etc. Reforço sempre que o pedido de casamento pode ser encaixado em qualquer orçamento e a qualquer realidade. Como a nossa ajuda você pode ter certeza de quanto irá gastar e se programar bem para isso.

Agora, caso vá organizar sozinho nossa dica é que você estabeleça um limite máximo que poderia gastar e procure organizar tudo tentando gastar menos que aquele valor. Em eventos imprevistos acontecem, como o valor das flores subir por conta da falta de chuvas, ou você ter planejado fazer o pedido de casamento em um parque e depois descobrir que agora eles cobram taxa para que vocês possam tirar as fotos. São muitos detalhes por isso o ideal é separar um valor a mais, seja esse valor qual for, assim você não é pego de surpresa caso algo aconteça.

Fazer o pedido de casamento surpresa independe do tamanho do seu orçamento

Independente do quanto você possa investir no seu pedido o importante é que você não pense que os custos serão empecilhos para surpreender o seu amor. Ninguém sonha com um pedido de casamento em que o noivo gastou o máximo possível, mas sim sonha com um pedido de casamento que seja a cara dela (e) e que conte a história de amor do casal. E, você não precisa de gastar muito para contar uma história de amor. Basta sentir e levar o que se está sentindo para o momento.

Esses são os dois primeiros passos cruciais para que você possa tirar a sua meta de 2019 da mente. Se quiser saber quais são os outros passos, está logo abaixo o link da nossa pirâmide do sim, onde contamos quais são os 6 passos que você precisa seguir para criar o pedido de casamento perfeito.

Vou deixar também o link do artigo:

“Como fazer o pedido de casamento sem se falir”  

Dá uma lida que pode te ajudar ainda mais na hora de projetar o seu orçamento. E, caso tenha ficado qualquer outra dúvida estou sempre à disposição para te ajudar. Será um prazer te ajudar a viver esse momento de uma forma inesquecível, tendo uma história linda para contar para os seus netos.

Fale com a gente

Comentários

Leia mais