Fazer ou não o Pedido de Casamento no Dia dos Namorados

Fazer ou não o pedido de casamento no dia dos namorados? Ainda não decidiu se aproveita o Dia dos Namorados para fazer o Pedido? Nós te ajudamos e listamos os motivos para escolher, ou não, essa data para fazer a esperada pergunta.

Vantagens de fazer o pedido de casamento no dia dos namorados

fazer o pedido de casamento no dia dos namorados
Fotos desse post por: Rafael Brant

Desculpa perfeita

Um dos pontos mais difíceis na hora de organizar o Pedido de Casamento é preparar tudo sem que o outro desconfie de nada. Pois, muitas vezes o nervosismo que vai aparecendo à medida que o dia se aproxima pode fazer a (o) futura (o) noiva (o) desconfiar de alguma coisa. Mas, no Dia dos Namorados qualquer nervosismo ou atitude estranha pode ser encoberta com a desculpa do Dia dos Namorados enquanto a verdadeira surpresa fica em segredo.

O Amor está no ar para o pedido de casamento no Dia dos Namorados

Conseguir o clima ideal para fazer o Pedido é um desafio. O ambiente ideal, a decoração, a música… se não estiverem na sintonia certa, podem atrapalhar…

Contudo no Dia dos Namorados fica muito mais fácil encontrar esse clima por todo lado. Os lugares e as pessoas ficam contagiadas pelo romantismo. Criando um clima perfeito para fazer qualquer um se sentir especial mesmo frente ao gesto mais simples de amor. Criando o clima perfeito para o pedido de casamento no dia dos namorados.

Você nunca vai esquecer a data do Pedido

Não dá para fugir dessa vantagem. Afinal, se você tem problemas para lembrar datas, fazer o Pedido no Dia dos Namorados vai tornar bem mais fácil não esquecer o dia. Além disso essa data vai ganhar um motivo a mais para ser comemorada por vocês.

Desvantagens de fazer o pedido de casamento no dia dos namorados

nao fazer o pedido de casamento no dia dos namorados

Tudo fica mais caro

As desvantagens começam direto no preço. Você sem dúvida vai gastar mais para comprar flores e jantar fora nessa data do que em qualquer outra.

Você não está sozinho

Lidar com os lugares cheios, enfrentar filas, correr o risco de não conseguir reserva no restaurante favorito dela (e)… São problemas que essa data pode trazer, já que você não será o (a) único (a) querendo surpreender nesse dia.

Não conseguir surpreender

Acabar totalmente com a surpresa pode ser um risco. Pois, se vocês já falam de noivado ou mesmo se já compraram as alianças, com certeza ela (e) vai esperar que aconteça alguma coisa nessa data. Por mais que você tente disfarçar.

Ponderando as vantagens e as desvantagens fica mais fácil decidir o que pode ser melhor para o seu relacionamento.

Se decidir apostar na data deixo aqui outras dicas que podem te ajudar

Fuja do óbvio! Evite fazer o pedido de casamento em uma hora esperada, como durante o jantar, com o garçom trazendo as alianças. Assim, se possível crie distrações para desviar o foco de suas reais intenções. Você pode dizer que reservou lugares em um restaurante mas, surpreendê-la com o Pedido antes mesmo de sair de casa. Ou deixar em suspenso durante todo o jantar e fazer o Pedido somente na volta para casa. Afinal, o importante é tentar distraí-la, tirando dela o foco no Pedido e evitando situações obvias.

Outra dica importante é encomendar o anel com antecedência. A maioria das joalherias (A Teo aliança é uma de nossas parceiras) fica com um movimento maior na época do Dia dos Namorados, por isso, os prazos de confecção podem ser mais longos. Além disso, é importante levar em conta o prazo de entrega, se for encomendar pela internet. Considere uma margem de segurança entre o recebimento do produto e o grande dia!

E por fim, Contrate uma assessoria de Pedido de Casamento. Com a nossa ajuda você realmente vai conseguir fazer algo único. Nós criamos aquele Pedido criativo e fora do óbvio que vai surpreender em qualquer data! Aí não tem erro! Conte com a gente e fique tranquilo tendo a certeza de que irá acertar no pedido!

Conheça a nossa Assessoria.

Enfim, boa sorte! Estamos torcendo por vocês! Nossas dicas te ajudaram a fazer o pedido? Me conta como foi.

Vou amar saber que ajudamos na sua história.

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários