É possível me preparar para formar uma nova família?

Você já parou para pensar que quando nos casamos estamos formando uma nova família? E que se preparar para formar essa nova família deve ser tão importante quanto organizar o pedido de casamento e o casamento em si?

O artigo abaixo escrito por Ana Carolina Gundin, advogada e estudante de Logosofia, nos faz refletir um pouco sobre esse ponto que às vezes acaba passando despercebido.

É possível me preparar para formar uma nova família?

Ana Carolina Gundin

Constituir uma família não está nos planos de muitas pessoas da minha geração. A chamada geração Y caracteriza-se por ter frequentado as melhores escolas e universidades; lançando-se em seguida na pós-graduação, mestrado, MBA, intercâmbio. São jovens que se dizem sem fronteiras, empreendedores, de muitas viagens, muitos amigos e constantemente conectados. A vida parece estar sempre começando e o auge fica cada vez mais distante, pois, antes dele, ainda há um mundo por conquistar.

Em pleno século XXI, a ideia de casar e ter filhos soa como uma ameaça ao sucesso. Dividir o tempo com outras pessoas, mudar prioridades, ganhar novas responsabilidades, negar uma proposta de trabalho, adiar o doutorado, viajar menos, gastar mais… É… parece que construir família não se encaixa na fórmula do sucesso.

Ainda assim, eu declaro: quero ter casa, marido, filhos – o pacote completo!

A família sempre foi primordial para mim. As recordações mais felizes da minha infância são dos momentos entre mãe e filha, as brincadeiras com meu pai, a chegada do meu irmão, os passeios com os avós, as conversas nas longas viagens de carro. De tudo o que vivi nesta fase, o que me marcou para sempre foi o amor daqueles que me deram a vida e o carinho de um lar que me fazia sentir-me diante de algo muito grande.

O lar foi onde ensaiei os primeiros passos e recebi orientações valiosas sobre como deveria me conduzir pelo mundo. Na família, aprendi a maior parte do que sei e me formei a pessoa que sou. Depois de ter recebido tanto, como poderia negar igual oportunidade a novos seres?

Ao pensar na mãe que quero ser um dia, imagino a mim mesma serena, sábia, tolerante, paciente e sempre alegre. E, como quem desperta de um sonho, me pergunto: já sou tudo isso? Com que mágica irão surgir, repentinamente, tantos valores ainda ausentes ou vacilantes em mim? Concluo que não é só o desempenho de uma profissão que exige conhecimento. Constituir uma família, como tudo na vida, requer preparação.

Por isso tenho estudado para ser cada dia melhor. Aos poucos, vou vencendo a impaciência, a falta de vontade, a intolerância e tantos outros defeitos que possuo.  Percebo que já melhorei e vislumbro, com entusiasmo, a família que pretendo constituir e que já pode contar com um ser humano melhor e mais consciente da sua responsabilidade.

Cada passo adiante revigora minha confiança no futuro da humanidade, num mundo melhor para se viver. Afinal, se posso transformar a mim mesma, muitos também podem fazê-lo! Está em cada ser humano a condição de criar a si mesmo, inspirando em seus filhos o mesmo ideal.

Minha geração pode ser mesmo sem fronteiras, conquistar sempre mais, ganhar o mundo e ser símbolo de sucesso. Mas, além disso, tem a possibilidade de ultrapassar as fronteiras de sua existência individual contribuindo para uma nova humanidade, melhor e mais feliz.

Será que já estou pronto para dar esse passo a mais? Fale com a gente se quiser tirar qualquer dúvida. Vai ser um prazer te ajudar!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários