Dicas para fazer um Pedido de desculpas para namorada

Vez ou outra aparece alguém nos pedindo dicas de como fazer um pedido de desculpa para namorada. Na maioria das vezes alguma briga ou desentendimento provocou o rompimento da relação por conta do erro de uma das partes. É um momento deliciado. Por isso é preciso tomar alguns cuidados quando decidir fazer uma surpresa para um pedido de desculpas.

No post de hoje vou deixar três dicas que considero essenciais na hora de fazer um pedido de desculpas. Elas vão valer caso você decida apenas conversar com ela ou caso esteja pensando em fazer algum tipo de surpresa ou declaração de amor para se redimir do seu erro.

Respeite o tempo do outro

Essa primeira dica na hora de fazer um pedido de desculpa para namorada precisa mesmo ser levada a sério. Sim, eu sei que você fez algo errado. E, quer o quanto antes que o outro saiba o quanto você se arrependeu. Mas, se já tentou uma primeira aproximação e ela deixou bem claro que precisa de um tempo para pensar. Talvez seja melhor respeitar esse tempo.

Claro, não espere passar duas semanas.  Dando a impressão que não se importa com o seu erro ou com o que o outro está sentindo. Mas, esperar uns três ou quatro dias antes de tentar uma aproximação pessoal. É importante dar um tempo para o outro aceitar o que aconteceu e entender como vai lidar com isso. Além disso, conversas impulsivas e no calor da raiva não chegam a lugar nenhum e podem gerar uma nova briga. Filmes e seriados têm exemplos aos montes disso aí. De pedido de desculpa para namorada que deram errado.

Além disso, esse tempo também é importante para que você pense no porquê agiu da forma como agiu. E, se prepare para a conversar com ela. Sabendo que se o problema foi algo sério que levou ao término do relacionamento, mais do que pedir desculpas você precisa falar o que está disposto a mudar para que aquele erro não se repita.

Pense como pode solucionar a questão para que nem você nem sua namorada tenham que passar por isso novamente?  Apresente para ela uma solução após pedir desculpas. Um deve complementar o outro.

Não tente se impor ao fazer o pedido de desculpas para namorada

Foto por Gabi Coelho fotógrafia

Não tente “emboscar” ela em um dia ou horário em que ela não estaria disposta a conversar. Chegar no trabalho dela de surpresa, por exemplo, dependendo do local onde ela trabalhe pode criar um clima desconfortável aumentando ainda mais o problema entre vocês.

Pense sempre em como o outro vai receber o pedido de desculpa, e não somente em uma ação que seria “grande o suficiente” para fazer ela te ouvir.

Além disso, se não estiver conseguindo contato com o outro por ter sido bloqueado em redes sociais e nas ligações, uma dica é mandar um presente, uma carta. Escreva que quer pedir desculpas pessoalmente, peça uma chance para ser ouvido. É uma boa forma de se preparar para fazer o pedido de desculpa para namorada.

E deixe que o outro tenha tempo para se decidir. Que ela aceite conversar com você sem precisar “emboscar” ela em uma situação obrigando ela a te ouvir.

Justamente por isso que somos resistentes a fazer o pedido de desculpa para namorada em público. E,sempre aconselhamos que ele seja feito a dois. Expor os problemas do relacionamento para uma audiência que não sabe exatamente o que acontece na relação de vocês pode não ser uma boa ideia.

Foque o pedido de desculpas no outro e não em você

O foco do pedido de desculpas nunca deve ser obrigar o outro a te desculpar. Se você elaborar todo um pedido de desculpas pensando em “como ela não vai conseguir não aceitar” o pedido pode soar forçado e ter o efeito contrário.

Por isso, foque em fazer com que ela entenda o quanto você se arrepende. Que ela perceba que você realmente percebeu onde e porquê errou. E, por isso está fazendo o pedido de desculpa para namorada.

E se declare. Mostre para ela o que você ama nela.  Explicando o que a torna essa pessoa única, por quem você está disposto a ir atrás e se redimir dos seus erros.

Ao mesmo tempo, presenteie ela com algo que ela goste de receber, e que demostre que você se importa com ela.

Entretanto, isso não quer dizer um presente caro. Temos até um post aqui no blog onde falamos sobre presentes caros não serem necessariamente os melhores presentes. Depois dá uma lida lá que pode te dar algumas ideias sobre presentes para um pedido de desculpas.

Quanto mais caro, melhor o presente para o namorado (a)?

O importante é que você use esse momento para ser sincero e resolver os problemas que geraram o desentendimento. Te levando a fazer um pedido de desculpa para namorada.

É fácil separar (ainda mais para as mulheres) quando o outro está apenas tentando nos enganar de quando ele está realmente sendo sincero.

Enfim, foque mais em solucionar o problema que gerou o desentendimento do que em ficar trazendo mil justificativas para ele.

Eu sei que após um rompimento, ainda mais se foi devido a um erro seu, você está machucado e querendo pedir desculpas o quanto antes. Mas, ter um tempo para pensar e elaborar um pedido de desculpas com carinho vai com certeza ter um efeito muito melhor do que um pedido de desculpas feito de forma impulsiva.

Se você quiser fazer um pedido de desculpas romântico e criativo que demostre para a sua namorada o quanto ela é especial, ajudando ela a se recordar dos detalhes da história de vocês, aqueles detalhes que tornam essa história única e tão especial, você pode contar com a gente.

Nós te ajudamos a pensar no pedido de desculpas certo para o seu caso e organizamos tudo de forma discreta.

Vou deixar aqui embaixo o feedback de um dos pedidos de desculpas que organizamos.
Foto tirada do celular do Cleuber

A maioria dá super certo! Em todos conseguimos criar o ambiente perfeito para o casal conversar e se entender.

Se quiser saber mais sobre como funciona o o nosso trabalho vem conversar com a gente!

Fale com a gente

Comentários

Leia mais

-