4 momentos em que é melhor NÃO fazer o Pedido de Casamento

Saber o momento perfeito para fazer o Pedido de Casamento é muito importante na hora de planejar  o grande dia. Alguns chegam a dizer que é o aspecto mais relevante a ser planejado. De toda forma, sendo ou não o aspecto mais relevante é essencial que seja escolhido com cuidado. Saber quando não fazer o pedido pode te poupar problemas. Listamos aqui 4 momentos em que fazer o Pedido pode não ser uma boa ideia.

Durante um evento organizado por outras pessoas

A etiqueta aponta que pode ser rude planejar o seu pedido de casamento  durante um evento organizado por terceiros. Já que um acontecimento desse tipo pode desviar toda a atenção da ocasião que está sendo celebrada. Fazendo com os convidados foquem  nos futuros noivos e se esqueçam do real motivo pelo qual o organizador do evento preparou tudo. Apesar de não ser o mais indicado, caso decida fazer algo assim sempre avise com antecedência os anfitriões do evento, combinando tudo que irá acontecer e pedindo a permissão deles. Isso pode evitar uma situação chata.

Logo após a perca de algum ente querido

Pode parecer uma boa maneira de animar a pessoa que está ao seu lado. Mas, não costuma ser uma boa ideia. As emoções afloradas após o trauma de se perder alguém amado podem fazer com que  o momento do Pedido seja marcado pela tristeza e o pesar desse momento. Dê um tempo para você mesmo e para o outro, deixe a ferida cicatrizar e só depois faça o Pedido. Esse momento tem que ser marcado sempre pela felicidade e confiança no futuro.

Porque todos estão cobrando

Talvez vocês já estejam juntos por alguns anos. A família e alguns amigos  estão constantemente perguntando quando vocês vão ficar noivos. Talvez vocês vão ficar afastados por alguns meses e o pedido de casamento é esperado para garantir a estabilidade do relacionamento.  De toda forma essa é uma decisão que cabe apenas a vocês dois. Nunca, nunca mesmo faça o Pedido somente porque está se sentindo cobrado ou porque determinada situação fez com que fosse esperado que o Pedido fosse feito.

Para tentar salvar o relacionamento

Se o seu relacionamento está ruim, talvez caminhando para o final. É uma péssima ideia tentar salvar ele fazendo o Pedido de Casamento. Pode até parecer que fazer o pedido vai mostrar que você está decidido a salvar o relacionamento, mas pode não funcionar. Talvez o outro lado não esteja. Resolva os problemas primeiro e faça o pedido quando tudo estiver indo bem. O Pedido de Casamento deve sempre ser feito quando a relação está bem e estável.

Não está vivendo nenhum dos momentos acima? Já sabe que é a hora certa de fazer o Pedido? Então fale com a gente. Será um prazer te ajudar a viver esse momento da melhor forma , criando um momento único para o seu relacionamento! Não deixe o momento ideal escapar!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários