Músicas nacionais para Pedido de Casamento

Só nacionais!

Descubra aqui músicas nacionais para pedido de casamento

As músicas sempre dão um toque muito especial ao pedido de casamento. Trazendo uma dose de emoção extra que deixa todo o clima ainda mais especial e romântico. Se a música escolhida faz parte da história dos noivos, ou completa o pedido de casamento, dizendo muito do que a pessoa que está fazendo o pedido quer dizer nesse momento, ela adquire um tom ainda mais especial.

Por isso, defendo que é importante sim tirar um tempinho para pensar na música que servirá de trilha sonora para esse momento inesquecível.

Alguns meses atrás fizemos um post no blog listando 5 músicas para fazer o pedido de casamento. Músicas nacionais e internacionais que encaixam perfeitamente para esse momento. No post também deixamos algumas dicas sobre como escolher entre os milhares de opções de músicas que temos disponíveis. Se quiser dar uma olhada no que já falamos sobre esse assunto, o post é esse aqui:

5 músicas para fazer o pedido de casamento

Acontece que o post teve uma repercussão enorme. E várias pessoas pediram mais sugestões de músicas nacionais para o pedido. Concordamos que as músicas nacionais têm um toque diferente. Sendo na nossa língua elas podem atingir ainda mais a sensibilidade no momento do pedido. Portanto é preciso escolher a música tendo atenção ao que a letra dela diz, para que a letra esteja de acordo com o que você quer falar para o seu amor.

Atendendo aos pedidos, separamos nesse post músicas nacionais para o pedido de casamento que podem te ajudar a falar tudo aquilo que, talvez, você não consiga expressar na hora do pedido.  A música tem essa grande vantagem de falar por si só. E, com ela de trilha sonora, mesmo você falando apenas o “Casa Comigo” o seu discurso fica completo.

Claro que a música não impede que você também se declare. Se quiser algumas dicas sobre o que falar na hora do pedido de casamento temos um post bem completo no blog que vai te ajudar:

O Que falar no pedido de casamento/noivado

Outro ponto importante que você deve se atentar ao escolher a música nacional para o pedido de casamento é buscar um estilo que agrade os dois. Se você ama sertanejo, por exemplo, e a sua namorada não gosta, talvez seja melhor escolher um outro gênero. Por outro lado, caso a pessoa que vai receber o pedido tenha uma banda favorita, você pode usar uma música dessa banda, mesmo que você não seja fã, como uma forma de fazer uma surpresa para ela.

Claro que desde que você fique confortável. No Conquistando O Sim reforçamos sempre que por mais que você queira agradar o seu amor, você não deve se colocar em uma situação em que se sentirá desconfortável só para agradar, isso pode inclusive prejudicar o pedido. Portanto escolha uma música que mais que só agradar a outra pessoa também te faça sentir bem ao ouvir.

Pensando em diferentes gêneros musicais, selecionamos neste post mais 5 músicas nacionais para o pedido de casamento. Buscamos músicas atemporais, românticas, com letra lindas e, que já comprovamos que se encaixam muito bem ao momento do pedido.

MUSICAS NACIONAIS PARA O PEDIDO DE CASAMENTO

Jorge e  Mateus – Aí Já Era

Começamos com um clássico do Jorge e Mateus, uma dupla sertaneja que tem um estilo mais romântico e que é muito usada em pedidos de casamento e em casamentos. Escolhi aqui uma das minhas favoritas. Mas, a dupla tem ainda várias outras músicas que talvez até já tenham feito parte da sua história de amor.

Ana Vitória -Trevo (Tu)

O duo Ana Vitória com pouco mais de dois anos de carreira já fez parte da cerimônia de vários casamentos. Tem feito sucesso com suas músicas românticas, com letras que são declarações de amor e acalmam o coração. Escolhemos para essa lista um dos seus maiores sucessos.

Thiaguinho – Ainda Bem

Essa música é uma ótima sugestão para aquele casal que adora um pagode, ou que até, quem sabe, se conheceu em um. O Thiaguinho mostra todo o seu lado romântico. Uma ótima opção para trazer esse estilo musical para o seu pedido de casamento.

Marisa Monte – Ainda bem

Duas músicas com o mesmo título, mas com estilos completamente diferente. Falando em música nacional não podíamos deixar de fora uma da MPB. Nossa MPB sabe falar de amor como ninguém.

Legião Urbana – Monte Castelo

Para finalizar um rock nacional. Em Monte Castelo Renato Russo usa trechos da bíblia para falar de amor. Música linda e atemporal. Tudo o que um pedido de casamento precisa.

Pode confiar que com qualquer uma dessas músicas o seu pedido de casamento vai emocionar o seu amor.

Para que essas músicas façam parte do seu pedido de casamento de forma ainda mais especial você pode contar com alguém tocando e/ou cantando a música ao vivo na hora do pedido. Caso a música seja muito presente na relação de vocês o pedido de casamento pode girar em torno dela. Através de um flash mob, um vídeo com fotos de vocês ou quem sabe até mesmo você cantando.

Temos também algumas playlists no nosso canal do Spotify com as músicas utilizadas nos pedidos de casamento que organizamos, pode te ajudar.

PLAYLISTS PEDIDOS DE CASAMENTO CONQUISTANDO O SIM

Se quiser mais dicas sobre como escolher a música ideal para o seu pedido de casamento, ou ideias de como inserir a música de vocês no pedido, vem conversar comigo. Vai ser um prazer te ajudar. Adoro conhecer novas histórias de amor! E não cobro absolutamente nada por isso.

CONTATO

Para se inspirar, vou deixar o link do Pedido de Casamento que organizamos para a Meiry. O noivo dela, Márcio, entregou rosas para ela com trechos de uma música que marcou a história do casal.

Dá só uma olhada:

Pedido de Casamento – Meiry e Márcio

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários