5 lugares para fazer o pedido de casamento Brasil

Escolher um entre tantos lugares para fazer o pedido de casamento pode ser um grande desafio. Sabendo que o lugar escolhido vai entrar para sempre na história do casal. O Brasil conta com tantos cenários lindos que a maior dificuldade pode ser escolher entre eles.

Um dos cenários mais procurados no Brasil para pedidos de casamento são as praias. Nosso país tem muitas opções lindas. Onde é possível  organizar o pedido de casamento da forma que mais combine com o casal. Seja se declarando em público, no meio de uma chuva de pétalas de rosa, ou somente entre vocês em uma praia deserta no pôr do sol.

Fizemos no blog um post onde listamos as 3 praias no Brasil que consideramos perfeitas para um pedido de casamento. Se você está pensando em escolher uma praia para o seu pedido esse post com certeza vai te ajudar:

Três Praias Brasileiras Perfeitas para Fazer o Pedido de Casamento

No post de hoje vamos sugerir cidades diferentes. Fugindo das praias e levantando opções para quem não gosta tanto assim de areia. São lugares com clima romântico, alguns não tão conhecidos. Mas que podem te surpreender e se mostrar o lugar ideal para o seu pedido de casamento.

Se estiver pensando em programar uma viagem para fazer o pedido de casamento essa lista pode te ajudar a encontrar um destino diferente. Que vai surpreender a você e seu amor. Talvez até dentro do seu estado. Favorecendo que o pedido seja feito mesmo em uma viagem de fim de semana.

5 lugares para fazer o pedido de casamento

  • Domingo Martins – Espírito Santo

Lugares para fazer o pedido de casamento – Pedra Azul

Construída por imigrantes alemães no final do século 19. Domingos Martins parece mesmo uma cidadezinha alemã, com suas casas coloridas com detalhes em madeira. O relevo montanhoso da cidade pode ser aproveitado em trilhas pela região e no passeio de Trem das Montanhas Capixabas.

As comidas típicas da cidade são adaptações brasileiras à cozinha alemã, com chucrute, salsichas, chope e doces como torta de maçã e waffles. A Pedra Azul é a principal atração natural da região (foto). Ela é recoberta de líquens que mudam de cor de acordo com o ângulo do sol. Muito linda! Cenário pronto para um pedido de casamento.

  • Gramado – Serra Gaúcha

Lugares para fazer o pedido de casamento – Centro de Gramado

Gramado é um clássico. Mas não podia faltar na nossa lista. Afinal é um dos destinos mais românticos do Brasil. O clima sempre ameno, o lago negro e as inúmeras opções de restaurantes à luz de velas oferecem tudo o que os apaixonados gostam.

Construída por imigrantes europeus, em sua maioria alemães e italianos, a cidade é famosa pelas construções que têm vários encaixes de madeira à mostra. As ruas do centro são uma fofura! Tanto que caminhar pela cidade já se torna um passeio romântico e oferece várias opções para um pedido surpresa.

Nós já realizamos alguns pedidos de casamento em Gramado, vou deixar aqui o do Lucas para a Barbará para te inspirar.

Pedido de Casamento em Gramado – Bárbara e Lucas

  • Monte Verde – MG

Lugares para fazer o pedido de casamento – Centro de Monte Verde

Construída em estilo europeu, Monte Verde é ainda mais encantadora no inverno. Quando o clima frio faz a neblina cobrir a Serra da Mantiqueira. A cidade tem diversas pousadinhas românticas (com lareiras, banheiras de hidromassagem e serviço de café da manhã que vai até tarde). E restaurantes com mesas discretas e intimistas para casais apaixonados que servem comida mineira, fondue e truta, o peixe típico da região.

Banheira de hidromassagem e lareira são itens quase obrigatórios nos quartos e nos restaurantes. Deixando no ar aquele clima aconchegante e a vontade de ficar bem juntinho de quem amamos. Tudo o que queremos fazer quando estamos com a pessoa com quem decidimos passar o resto da nossa vida.

  • Holambra – São Paulo

Lugares para fazer o pedido de casamento – Moinho de Holambra

Holambra considerada a capital das flores é uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo. Formada por imigrantes holandeses mantêm na arquitetura e na gastronomia a influência holandesa. Tanto que seu nome Holambra é derivado da junção das palavras Holanda, América e Brasil.

Holambra é chamada de capital das flores porque parte de lá 45% de todas as flores produzidas no Brasil. Por isso é quase obrigatório ao visitar a cidade conhecer um dos campos de flores. Dá para imaginar que um pedido de casamento em um campo de flores é uma excelente ideia com toda a certeza! A cidade está localizada a apenas 130 km da capital paulista. Por isso pode ser visitada em um final de semana para quem mora em São Paulo ou incluída no roteiro de uma viagem a capital.

  • Pirenópolis – Goiás

Lugares para fazer o pedido de casamento – Centro de Pirenópolis

Não podia faltar nessa lista um destino em Goiás, o estado natal do Conquistando o Sim. Pirenópolis tem tudo o que um destino romântico precisa. A antiga cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. E ainda hoje conserva as feições típicas da época em que o estado goiano estava sendo construído: casarões, ruas e igrejas de arquitetura colonial.

Além do charme de cidade antiga Pirenópolis é cercada por mais de 80 cachoeiras. Com boas opções de restaurantes e pousadas o clima romântico é garantido. Cachoeiras, pousadas com clima romântico e restaurantes a luz de velas, tem lugar para todos os tipos de pedidos de casamento.

Olha esse pedido de casamento que organizamos em uma pousada em Pirenópolis para o Ricardo e Taís. Eles voltavam de um jantar romântico. Para a Taís já era o final da noite. Nem desconfiava da surpresa que tínhamos ajudado o Ricardo a preparar!

Pedido de Casamento na pousada em Pirenópolis

Cuidados ao escolher entre os lugares para fazer o pedido de casamento

Fazer o pedido de casamento em uma viagem é sempre uma ótima ideia. Permite que os dois curtam o momento com privacidade.E ainda faz de toda a viagem um momento especial para comemorarem a nova etapa da relação.

Seja em uma viagem de fim de semana ou uma programada há mais tempo é preciso que você escolha com antecedência o lugar exato para o pedido de casamento.

Procure fotos atualizadas do local, o Google street view pode ajudar bastante, assim você já cria na sua mente a imagem do cenário e vai ficar mais seguro na hora de fazer o pedido. Dê preferência para fazer em um dia ou horário que não esteja tão cheio, caso o local escolhido seja um ponto turístico da cidade.

Lembre-se sempre de registrar o momento. Seja programando o seu celular para fotografar/filmar, pedindo o apoio de alguém no lugar ou buscando um profissional para registrá-lo.

Principalmente se estiverem a dois você irão querer compartilhar o pedido com amigos e familiares. Por isso o registro é tão importante!

Procure também se preparar para imprevistos

Sempre tendo um plano B. Caso o lugar para o pedido de casamento não for como você viu nas fotos, caso esteja muito cheio ou, mesmo chovendo. Por isso indicamos que o pedido de casamento seja feito mais no início da viagem. Assim você poderá se reorganizar caso algo dê errado no dia em que programou fazer o pedido de casamento.

Faz parte do trabalho da assessoria do Conquistando o Sim descobrir lugares especiais mesmo dentro de cidades já românticas. Procuramos o lugar ideal para o seu pedido de casamento que tenha todos os elementos que combinem com o casal.

Permitindo que vocês tenham toda a privacidade que o momento pede, mesmo sendo em um local público.

Contando com a nossa assessoria você ainda pode se despreocupar com os imprevistos. Fica a nosso encargo pensar neles e resolvê-los.

Assim você curte a viagem com muito mais tranquilidade sabendo que tudo já está organizado. Além disso, as chances do seu amor desconfiar de algo antes da hora são muito menores. Já que todos os “movimentos suspeitos” ficarão por nossa conta.

Se quiser saber mais sobre como funciona a nossa assessoria:

Serviços

Caso tenha ficado com qualquer dúvida. Sobre como escolher entre os lugares para o pedido de casamento. Ou mesmo sobre o que fazer depois de definido o local me coloco à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Vai ser um prazer conversa com você:

Contato  

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários